segunda-feira, 30 de novembro de 2015

“Minha família nunca foi feliz no amor, e eu também não vou ser”

 “Minha família nunca foi feliz no amor, e eu também não vou ser”

Saiba como foi a participação de Andressa Urach na Terapia do Amor e que lições preciosas para a vida amorosa você pode extrair da história dela

















Uma vida de escolhas erradas, em uma busca incansável por, simplesmente, ser amada. Assim poderia ser resumida a história de dor e sofrimento da repórter  Andressa Urach, de 27 anos, relatada em seu livro “Morri para viver”, lançado esta semana. Nesta quinta-feira (27), ela esteve na palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, contando um pouco das suas experiências – muitas delas não relatadas no livro – ao casal de palestrantes Renato e Cristiane Cardoso e para mais de 8 mil pessoas presentes.
Tendo que lidar com a rejeição desde cedo, a busca por carinho e atenção se tornou como um vício para ela. “Quando eu nasci, minha mãe tinha 14 anos e meu pai 27. Ele era descendente de alemães, e por eu ter nascido com o tom de pele mais escuro, ele achava que não era filha dele e me rejeitou. Eu buscava o amor desde criança, o da minha mãe, o do meu pai, dos meus amigos”, contou ela.
Andressa sofreu abuso por parte do avô de criação dos 6 aos 8 anos de idade, o que a fazia se sentir culpada e, com isso, tornou-se uma criança revoltada. Sentia-se feia por ser muito alta e magra. Mudava a cor dos cabelos, usava piercings para chamar atenção. Com 15 anos, se casou para sair de casa e ter a família que nunca tivera. Aos 17, engravidou. “Meu casamento durou enquanto eu morava com a minha sogra. No último ano de união, fomos morar em outra casa e o casamento acabou. Eu era muito chata, mal-humorada, ambiciosa. Achava que quando eu tivesse dinheiro seria feliz. Era extremamente vaidosa. Atenção, somente para o meu filho. Nunca achei que iria me separar, porque meu filho não passaria pelo que eu tinha passado. Mas o castelo desabou.”
Quando se viu sozinha para criar o filho e cheia de dívidas para pagar, Andressa recebeu uma proposta para se prostituir. Resistiu inicialmente, mas acabou se rendendo, pela “facilidade” de ter dinheiro. “Pensei assim: minha família nunca foi feliz no amor, e eu também não vou ser, então, vou me prostituir. Eu pensava que não estaria fazendo mal a ninguém, só a mim mesma. O que eu não entendia é que fazer ‘mal só para mim’ era fazer um grande mal.”
“Passei a me apaixonar por bandidos. Eles não sentiam vergonha de mim”

















Nesse período, Andressa só tinha duas perspectivas para a vida amorosa: “Ou eu achava que ia ser amante ou, se tivesse marido, eu tinha que aceitar ser traída.”
Porém, mesmo achando que não poderia ser feliz no amor, ela continuava sua busca desenfreada por ele. “Se alguém me dava um pouco de amor, eu já me apaixonava. Busquei a fama por pensar que iam me amar. O famoso todo mundo ama. Quando buscava a fama eu estava buscando o amor. Eu usava roupas curtas para chamar atenção, para ser elogiada”, conta, lembrando-se de um episódio em que se apaixonou por um empresário e foi rejeitada porque ele deixou claro que uma prostituta não combinava com o status dele. “Eu sabia que era vulgar e que um homem de negócios nunca me assumiria, então passei a me apaixonar por bandidos. Eles não sentiam vergonha de mim. Pensei que meu destino seria casar com um. Até já me via esposa de bandido e o visitando no presídio.”
O amor se busca dentro, e não fora
Diante do relato, Renato e Cristiane falaram a respeito de uma das verdades sobre a vida amorosa:o amor se busca dentro, e não fora.
“Aonde você for, você vai estar lá”, brincou Renato para chamar atenção das pessoas sobre o fato de que elas sempre estarão em sua própria companhia, mais do que com qualquer outra pessoa. “É impossível você se divorciar de você. Por isso, se vou sempre estar comigo, eu tenho que aprender a me relacionar comigo mesmo, a gostar de mim”, explicou.
Ele salientou que isso não acontecia com Andressa, e é assim com muitas pessoas. Elas não se gostam por várias razões, e é difícil gostar de quem não se gosta.
“A pessoa que não se ama vive em extremos, ou ela se deprecia ou deprecia os outros; ou não se cuida ou se cuida para os outros”, destacou Cristiane. 
“Quem não se valoriza sempre atrai o seu igual”, afirmou Renato, ressaltando que pessoas bem resolvidas não estão nem aí para o que pensam sobre ela. “Se elas têm a segurança de quem são com Deus e com elas mesmas, então, para que se preocupar com a opinião de terceiros a seu respeito?” E outro detalhe importante frisado por ele: “Quem se gosta é rápido em reconhecer seus erros, perdoar-se e seguir em frente.”
Mas como se amar?
“Só encontrei o amor quando encontrei a Deus”, disse Andressa. “Você passa a se amar quando você crê no amor de Deus por você. Por isso esse é o amor que vem da fé, porque você não precisa sentir para entender, você precisar crer”, ressaltou Cristiane.
A lógica é pensar da seguinte maneira: se Deus me amou tanto, a ponto de entregar o Seu único Filho por mim naquela cruz, quem sou eu para não me amar?
Quando se tem um encontro verdadeiro com Deus, o vazio é preenchido, você passar a se ver com outros olhos, através dos olhos de Deus. Os diálogos internos negativos são vencidos pelos positivos. “Deus não resolve apenas os seus problemas, Deus resolve você. Ele me resolveu”, destacou Andressa.
Se você também quer se resolver e alcançar a felicidade amorosa, participe, todas as quintas-feiras, das palestras da Terapia do Amor, em uma Universal mais próxima. No Templo de Salomão, as palestras acontecem em três horários: 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia 605, Brás, região central da capital paulista.









Drogas é a pior doença, que está no meio da Sociedade diz a UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA.


 Neste último sábado aconteceu um grande evento na Fundação Casa de São Paulo, realizado pelos voluntários da UNIVERSAL.
Os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos e famílias desta unidade.

 Para dar início do evento, foi feita uma oração para os internos e famílias.

 Na oportunidade os internos da Fundação Casa, cantaram lindas músicas de louvores para todos os presentes.

Ao final da apresentação o Grupo de Teatro da Força Jovem da UNIVERSAL, apresentou uma peça que tem o nome LEILÃO DE UMA ALMA.

Em seguida o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos, composto por pessoas que eram traficantes e viciados em drogas, que se libertaram na UNIVERSAL e agora são palestrantes voluntários que ajudam os internos e famílias com seus testemunhos.


Para encerrar o evento foram distribuído Bolos, sorvetes e refrigerantes para todos os presentes.




As mães receberam kit com CD e livro do Bispo Edir Macedo.



Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação Casa.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sala: a porta de entrada da casa

Sala: a porta de entrada da casa

Ela é um cartão de visitas e deve estar sempre pronta para receber convidados

A sala é um dos ambientes da casa mais frequentados. Nela você reúne a família e os amigos para um bate-papo, ver um filme e fazer confraternizações. Pelo fato de ser usada para a realização de diversas atividades, precisa estar sempre limpa e organizada.
O primeiro passo para transformá-la em um local agradável é livrar-se da bagunça. Vista uma roupa bem confortável, abra as janelas e jogue fora revistas velhas, lembrancinhas de lugares que visitou, os controles remotos de aparelhos que já nem tem mais, papéis e caixas vazias. Depois, arregace as mangas e siga as dicas para fazer uma faxina digna de aplausos.
Paredes e teto
Às vezes nos esquecemos dos cantinhos, que acumulam teias de aranha. Pegue uma vassoura macia ou o aspirador de pó e remova toda a sujeira. Não se esqueça do teto e do lustre (limpe-o com um espanador). Se tiver ventilador de teto, "vista" uma fronha velha nas pás e, em seguida, puxe-a. Assim, o pó ficará grudado no tecido e não cairá no seu rosto.















Tapetes e carpetes
Eles são sempre alvos de pó e pelos, principalmente se você tem cão ou gato. Para remover a sujeira e o cheiro, jogue bicarbonato de sódio puro e deixe agir por 15 minutos, depois passe o aspirador. Outra dica é misturar vinagre branco com água morna e esfregar com um pano. Ou passar rolo adesivo – aquele que você usa para retirar bolinhas das roupas.
Sofás e estofados
Os cantinhos do sofá são muitas vezes deixados de lado e podem conter muita sujeira acumulada. Experimente jogar bicarbonato de sódio no sofá e, em seguida, aspirá-lo. Se tiver mesa de jantar, faça o mesmo no estofado das cadeiras. Caso sejam de couro, aplique um produto apropriado para esse material, de preferência que tenha brilho.
Chão e rodapés
Primeiro, limpe o assoalho com uma vassoura macia ou o aspirador. Depois, passe um pano com desinfetante diluído em água. Se ele for de madeira, aplique uma mistura de 1 litro de água com 1 colher de sopa de azeite e 100 ml de vinagre branco. Use essa mistura apenas a cada três semanas, pois o azeite deixa o chão escorregadio. Nos rodapés, para obter um brilho todo especial, use lustra-móveis.
















Móveis e eletrodomésticos
Antes de limpá-los, remova todos os itens, principalmente das gavetas. Nos elementos com detalhes, como controles remotos, plantas artificiais, interruptores, tomadas, vasos e quadros, use uma escova de dentes velha, que irá alcançar onde o paninho não consegue. Para remover as marcas da tela da televisão, use filtro de papel para coar café. É só passá-lo com cuidado e a tela ficará limpinha. 
Janelas, portas e cortinas
Antes de limpar os vidros, remova a sujeira das molduras. Depois, aplique no vidro uma mistura de vinagre branco com água morna e seque-o com pano ou jornal amassado, para retirar as marcas. Nas portas, passe aspirador ou uma vassoura macia e não se esqueça das maçanetas. Lave as cortinas e espirre odorizador, para deixá-las com um cheirinho agradável.







 Próximo do Templo de Salomão foi feito um almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA



No início lindas músicas cantada pela Cantora Gospel Cristina Miranda que alegrou as famílias dos internos.

NESTE ÚLTIMO DOMINGO, ACONTECEU MAIS UM EVENTO COM REALIZAÇÃO DE PALESTRA SOBRE CRIMINALIDADE E DROGAS, SEGUIDO DE UM DELICIOSO ALMOÇO PREPARADO PELOS VOLUNTÁRIOS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA.

OS GRUPOS DE EVANGELIZAÇÃO SE DESLOCAM PARA AS PORTARIAS DAS UNIDADES, CONDUZINDO AS MÃES ATÉ A SALA, PARA QUE RECEBAM IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

ASSIM ABRINDO SUAS MENTES PARA UM ENTENDIMENTO ESPIRITUAL, E CONSEQUENTEMENTE VENHAM A LUTAR COM AS ARMAS ESPIRITUAIS CORRETAS, OU SEJA; USAR A FÉ INTELIGENTE PARA TIRAR SEUS FILHOS DAS GARRAS DA CRIMINALIDADE E MUNDO DAS DROGAS.


O PASTOR GERALDO VILHENA RESPONSÁVEL PELO PROJETO UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA, ORIENTA AS MÃES DIZENDO QUE TODO O TRABALHO DE LIBERTAÇÃO JUNTO AOS ADOLESCENTES NA FUNDAÇÃO CASA É NOSSO, ATRAVÉS DE ESTUDO PROFUNDO SOBRE A PASSOS PARA LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL, VAMOS ASSIM CONDUZINDO-OS.
PARA O ARREPENDIMENTO E POSTERIOR ENTREGA DE SEUS
CAMINHOS AO NOSSO

SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

APÓS ORIENTAÇÃO O PASTOR PASSA A PALAVRA PARA OS
PALESTRANTES SR ROBSON 

AMAURI EX-TRAFICANTE


NILTON, ELE ERA PAI DE SANTO, E DISSE QUE FALAVA FRENTE A FRENTE COM OS DEMÔNIOS, FAZENDO TUDO QUE ERA PEDIDO POR ELES. CHEGOU A FAZER TRABALHOS DESENTERRAVA OS MORTOS E COLOCAVA OS TRABALHOS,
OBRIGAÇÕES, EMBAIXO DA CABEÇA DOS DEFUNTOS.
RELATA NA MAIORIA DOS CASOS, ERAM FEITOS TRABALHOS PARA DESTRUIÇÃO, ONDE O MAL COMEÇA AGIR NA MENTE DA PESSOA, LEVANDO-AS A COMETER COISAS HORRÍVEIS, E ATRAVÉS DA ATUAÇÃO DESTES ESPÍRITOS ENGANOSOS, ELES PERMANECEM ACHANDO QUE O MAL FEITO PELAS SUAS MÃOS, 



NA OPORTUNIDADE O PASTOR EDSON RELATA QUE ERA PERTUBADO PELOS MAUS ESPÍRITOS E VIVIA COM UMA FACA NAS MÃOS, PROCURANDO MATAR SEU PRÓPRIO PAI.
MAS COMO SEU PAI JÁ ERA CONVERTIDO E PELO REVESTIMENTO DO ESPIRITO SANTO, ELE NÃO CONSEGUIA ENTRAR NO QUARTO PARA ESFAQUEAR SEU PAI. COMO DEUS É FIEL, SEU PAI ANTES DE MORRER PODE VELO CONVERTIDO SERVINDO Á DEUS.



APÓS OS RELATOS O PASTOR GERALDO REUNIU TODOS OS VOLUNTÁRIOS PARA FAZER ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO, PELA VIDA DAS FAMÍLIAS PRESENTES.
















AO FINAL DA ORAÇÃO O ALMOÇO É SERVIDO, ONDE AS FAMÍLIAS SERVEM-SE A VONTADE DOS VARIADOS E DELICIOSOS PRATOS SALGADOS E SOBREMESAS DIVERSAS, UMA MESA MUITO FARTA E ABENÇOADA A CADA EVENTO.






SÃO DISTRIBUÍDOS O TRABALHO DO JORNAL FOLHA UNIVERSAL PARA MÃES
E TAMBÉM DOAÇÃO DE LIVROS DO BISPO MACEDO E O MULHER V.













UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA PARA UMA MÃE: QUAL O RESULTADO DA SUA PARTICIPAÇÃO NESTE ALMOÇO?

RESPOSTA DA MÃE:


A CADA ALMOÇO E PALESTRA ALIMENTA A MINHA FÉ PARA LUTAR CONTRA O MAL POIS EU DESCOBRI QUE O MAL É QUE FAZ O MEU FILHO SOFRER E AGORA TENHO CERTEZA DA MINHA VITORIA. 

TENHO OBSERVADO QUE O TRABALHO QUE A UNIVERSAL FAZ NAS UNIDADE DA FUNDAÇÃO CASA, TEM AJUDADO MUITO MEU FILHO E TAMBÉM ELA CONSIDERA COMO UMA ALMA QUE PRECISA SER SALVA E NÃO COMO BANDIDOS A SEREM JULGADOS.