Encontro especial na Rússia reúne jovens para conscientização
Por Andre Batista/ Imagens: Universal
Três garotas receberam o mesmo objetivo para alcançar. Duas delas receberam orientações, a outra não. Uma das que foram orientadas, entretanto, recebeu conselhos que indicavam a direção errada. Resultado: somente uma delas, a que foi bem aconselhada, pôde alcançar o objetivo.
Com essa dinâmica de grupo teve início a reunião “A direção certa”, no dia 3 de janeiro, em Moscou, capital russa. A ação fez parte de um encontro realizado especialmente para jovens mulheres que estão descobrindo a infinidade de escolhas que a vida oferece e as consequências de cada uma delas.
“O objetivo do evento foi fazer as jovens entenderem que sem uma direção certa não podemos chegar aonde queremos, e isso nos leva à frustração”, explica a organizadora Letícia Figueiredo, esposa do pastor Eder Figueiredo, que é o responsável pelo trabalho da Universal na Rússia.
Letícia explica que a atividade foi elaborada para representar a vida real. “Com essa dinâmica pudemos mostrar para elas como muitas jovens vivem hoje em dia: sem direção. Outras até têm uma direção, mas, como não é a correta, acabam não alcançando o seu objetivo.”
Como exemplo dessa situação, ela cita moças que buscam relacionamentos sérios, sonham em se casar com um bom rapaz, mas o procuram em baladas. “Com esses exemplos práticos, mostramos a importância de se ter uma direção certa para alcançar os nossos objetivos e sermos realizadas”, afirma a orientadora.
Como reconhecer a direção certa
Todavia, entender qual o melhor caminho a seguir nem sempre é fácil. Por isso, na reunião, as 13 jovens presentes tiveram a oportunidade de, durante um chá especial, conversar, trocar experiências e conhecer melhor a Palavra dAquele que nunca erra ao indicar a direção.
“Eu entendi que, para tomar a decisão certa, preciso buscar a sabedoria que vem de Deus”, afirma a jovem Irina Volochina, que esteve presente.
O ensinamento mais importante, destacado por Letícia, é a passagem bíblica que afirma: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Tiago 1.5
A jovem Margarita Golubir afirma que esse ensinamento será útil por toda a vida: “Sozinha nem sempre ajo da maneira certa, posso errar. Nesse caso, é necessário recorrer à pessoa certa, que vai me orientar a fazer a escolha certa, e, o principal de tudo, recorrer a Deus.”
Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.
Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.