sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Riscos da má alimentação das mães para os bebês


Campanha choca ao expor os riscos da má alimentação das mães para os bebês
Imagens tiveram repercussão internacional e foram comentadas por jornal inglês




Fast-food é um termo em inglês que significa comida rápida. Surgida nos Estados Unidos, define a produção de lanches pouco saudáveis e acompanhamentos como batatas fritas, empanados, refrigerantes e milk-shakes. É uma alimentação rica em gorduras e açúcares. Se alguém passar a consumir muito esse tipo de comida, poderá ficar obeso e até desenvolver doenças com o passar do tempo.


Esse foi o gancho utilizado em uma campanha publicitária para alertar para os riscos do consumo desses alimentos durante as fases de gestação e amamentação do bebê. Lançada primeiramente na internet e, em seguida, veiculada em hospitais, a campanha – que deveria ser regional (somente dentro do Rio Grande do Sul) – gerou muita polêmica e virou até manchete do jornal inglês Daily Mail. A publicação classificou os anúncios como “perturbadores” e “chocantes”. As imagens das peças mostram mães amamentando recém-nascidos, mas os seios maternos foram substituídos por alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e roscas doces. No slogan, o alerta: “Seu filho é o que você come”.


Responsabilidade
De acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ingestão de tais alimentos, contraindicados para bebês, variam em cada Estado, mas as maiores proporções são encontradas nos das regiões mais ricas do Brasil, como Sul e Sudeste. Segundo o IBGE, três em cada dez bebês de até 2 anos consomem refrigerantes ou sucos industrializados e pelo menos 60% deles comem biscoitos, bolachas ou bolos.


Para o publicitário Marcio Blank, de 37 anos, diretor de criação da Agência Paim, em Porto Alegre, e responsável pela campanha, essas informações fortalecem o material. “Foi uma demanda da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, com o objetivo de estimular a discussão sobre o assunto 1.000 dias de alimentação, da gestação à amamentação. O nosso objetivo era realmente chocar com imagens bem fortes e mostrar que tudo que é consumido pela mãe afetará o bebê, mas o que queremos é realmente incentivar o aleitamento materno saudável”, diz.


À primeira vista, as fotos podem até causar certo desconforto, mas o incômodo, muitas vezes, é necessário para que se perceba a necessidade de mudança. Esse choque é a maneira mais direta e rápida de fazer com que as mães se conscientizem da importância da boa alimentação e do aleitamento.


Os cuidados com as refeições saudáveis devem acontecer antes, durante e depois da gestação e também no período da amamentação. E mais do que isso: a mãe assume um compromisso não só com ela, mas com o ser que está sendo gerado. Esse zelo é sinônimo de saúde e também de responsabilidade.

A UNIVERSAL diz para os jovens internos da Fundação CASA.A fé tem que está sempre em constante ação.




WL hoje tem 16 anos, e com 13 anos foi para Força jovem Brasil do Jardim das Oliveiras, mas ficou pouco tempo e se afastou da presença de DEUS.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:


O que te motivou a sair da presença de DEUS?


WL responde:


Não tinha forças para me firmar na palavra de DEUS.


As coisas do mundo me chamavam mais atenção


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:


Você este arrependido ou pretende voltar para presença


De DEUS?


WL responde:


Sim com toda certeza quero muito voltar para DEUS e também


Fazer parte do grupo Força Jovem Brasil. Já me batizei nas águas


Pois o que mais Importa para mim hoje e a minha salvação.


Nem quero mais atrasar minhas bênçãos.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:


Qual a mensagem que você deixa aos adolescentes que estão no mundo?


WL responde:


Gostaria que o jovem entendesse que a vida de perdição não nos


Leva a nada, o mais importante e manter a salvação de sua alma.



Uma direção, nunca abandone o seu primeiro amor.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA

Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA




Centenas de Bíblias para todas as famílias dos internos da Fundação CASA,






palestras com o principal assunto de destruição de vidas (DROGAS)




cesta básica, 





um toque feminino para todas as mães,




saúde também é muito importante,






um abraço de saudade,amor e arrependimento. Todas estas atitudes são partes de uma Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.



Jamais este projeto sairia do papel se não tivesse os voluntários da UNIVERSAL, diz o pastor Geraldo Vilhena,(Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA de São Paulo) em oração.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais vitalidade





Mais vitalidade Para a cabeleireira Ana Cleide, proprietária de duas unidades de um instituto de beleza em Guarulhos, na Grande São Paulo, a procura por tratamentos mais intensivos, nesta época do ano, é bastante comum. Contudo, ela garante que alguns cuidados básicos são imprescindíveis para manter a beleza dos fios. Confira: • Lavar os cabelos em dias alternados, caso não sejam oleosos. • Usar sempre água morna. Se estiver quente, seja breve e jamais os desembarace embaixo do chuveiro. • Antes de usar o secador de cabelos, passe algum produto específico para proteger os fios, evitando que se quebrem ou fiquem danificados por conta do ar quente. • Jamais durma com os cabelos molhados. • Procure fazer, semanalmente, uma higienização capilar (limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo), num salão de beleza. • Faça hidratação para devolver a umidade natural e os nutrientes dos cabelos, uma vez que as chapinhas, secadores e produtos químicos removem a umidade.






Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA





























Ação social na FUNDAÇÂO CASA (ANTIGA FEBEM)IURD ajuda na ressocialização de menores da Fundação CasaAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus de todo o Brasil visitam, diariamente, unidades da Fundação Casa. Em São Paulo, cerca de 150 pessoas acompanham o pastor Geraldo Vilhena, – responsável pelo trabalho no Estado – nas reuniões realizadas nos locais. Segundo dados da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência (SEDH/PR), no Brasil, o número de menores infratores que cumpre pena aumentou em 28%, entre 2002 e 2006. Em média, há nove adolescentes em regime de internação para cada um em regime semi-aberto. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os Estados com maior execução para este regime. Com o objetivo de ajudar na reintegração desses jovens na sociedade, há sete anos a IURD conta com a ajuda de voluntários de todas as áreas para a realização do trabalho espiritual. Durante os encontros, os internos recebem uma palavra de fé e de esperança. “Nós oramos para que eles sejam libertos dos problemas espirituais e possam receber a presença de Deus”, diz o pastor Geraldo. Semanalmente, são distribuídos cerca de três mil exemplares da Folha Universal e mensalmente mil livros e duas mil revistas Plenitude, para que os adolescentes possam conhecer, de uma forma diversificada, a Palavra de Deus. O grupo também organiza palestras sobre saúde da mulher – nas unidades femininas –, higiene e educação, além de oferecer doações e amparo aos familiares dos internos. No mês passado, cerca de 200 famílias do Complexo do Brás receberam lanches, roupas, calçados e brinquedos. “Durantes esses eventos, procuramos conscientizar todos sobre a importância de resgatar os valores da família, da formação da criança e do adolescente para a nossa sociedade”, explicou o pastor, acrescentando uma palavra de fé aos que estão sofrendo por terem algum parente sendo escravizado pelo mundo do crime: “Disse o Senhor que se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”, finalizou. 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Remédios controlados.

REMÉDIOS CONTROLADOS E ANABOLIZANTES:ESSAS SUBSTÃNCIAS GARANTEM A BELEZA OU PROMOVEM A DESTRUIÇÃO DO CORPO ?


De acordo com a Polícia Federal, o tráfico de órgãos humanos é o terceiro mais lucrativo do mundo. Ele perde apenas para o tráfico de drogas e o de armas, respectivamente. Mas apesar do grande valor que essa atividade movimenta ilegalmente, algumas práticas fogem do controle do Estado. É comum, por exemplo, que alguns brasileiros, motivados pela necessidade financeira, vão ao exterior para vender os próprios órgãos. O movimento contrário também existe. Cresce a cada ano o número de estrangeiros que se dirigem ao Brasil para comercializar os órgãos. Embora esse tipo de crime tenha ganhado força nos últimos anos, o Brasil ainda é referência no transplante de órgãos, pois conta com o maior serviço de transplante com financiamento público de todo o mundo. A cada ano são realizadas mais de 19 mil cirurgias, número inferior apenas ao dos Estados Unidos, líder mundial em volume de transplantes. Em 2006, o Brasil realizou mais de 14 mil transplantes de tecidos (córnea, medula óssea, etc.) e aproximadamente 5 mil de órgãos (coração, rins, pulmão, etc.). Apesar dos números animadores, as filas de espera brasileiras ainda são enormes, e muitos pacientes, que não podem aguardar muito tempo, acabam morrendo antes de serem atendidos. Atualmente, estima-se que quase 40 mil pacientes estejam à espera de um rim; mais de 7 mil de um fígado; mais de 330 aguardam um coração, e cerca de 30 mil estão na fila para transplante de córnea. Segundo médicos especialistas, hoje, o maior fator limitante ao aumento de número de transplantes é a escassez de doadores de órgãos. Outra dificuldade pode estar relacionada ao acesso às equipes transplantadoras, distribuídas de maneira heterogênea pelo País. A falta de investimentos em campanhas eficazes que incentivem as pessoas a ser tornarem doadoras também é um agravante, além do medo do tráfico, que é um intimidador potencial, apesar do misticismo que existe em torno desse tipo de comércio. “O transplante de órgãos com doador falecido é totalmente controlado pelo Estado, sendo que as equipes de captação e de transplante são previamente cadastradas pelo Ministério da Saúde, tornando o processo seguro e transparente. Essa história de tráfico de órgãos humanos é a mais nova lenda urbana”, enfatizam os especialistas. Em contrapartida, a discussão em torno de pessoas que aparecem mortas sem os principais órgãos é tema frequente na Câmara. Em 2007, uma índia brasileira de 20 anos foi encontrada morta com o abdômen costurado de forma grosseira e sem alguns de seus órgãos vitais. Mesmo diante de evidências concretas, os especialistas em transplante protestaram. “Podem ser rituais satânicos, podem ser problemas entre comunidades indígenas. Tráfico de órgãos humanos é um mito. Se essa bobeira fosse deixada de lado, certamente muitas pessoas seriam salvas”.





Neste ultimo domingo o Grupo UNIVERSAL na Fundação CASA chega à Unidade João do Pulo na Vila Maria para realizar mais um grande Evento especialmente preparado para os adolescentes.O Pastor Fernando apresenta o Coral do Templo de Salomão ele é o tecladista do Coral .

Eles estiveram presentes ao Evento levando através de suas vozes o louvor e exaltação ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi possível ver o manifestar de DEUS naquele lugar, pois os adolescentes foram interagindo a cada canção.









 

O Pastor Geraldo Vilhena coordenador Estadual da Evangelização na Fundação CASA transmite uma palavra aos adolescentes lembrando que por detrás de cada um deles existe um espírito maligno agindo .Pois desde momento que nascemos esta guerra tem inicio é o bem querendo salvar nossas almas e o mal buscando nossa destruição com principal objetivo de levar nossa Alma para o sofrimento eterno.Então o Pastor ressalta que o mais importante é o trabalho de libertação que fazemos com os adolescentes dentro das unidades da Fundação CASA.Pois uma vez liberto estando arrependido e entregue sua vida para Jesus Cristo através do Batismo nas águas o mal perde força e não consegue ter influencia sobre a vida do adolescente,porem isto somente acontece se esta entrega for verdadeira e completa para DEUS continuar agindo a Fé ou seja sacrificar as coisas do Mundo e buscar somente a verdade que é a Palavra de DEUS. Na sequência o Pastor Geraldo convida aos adolescentes para participarem da oração forte de libertação os voluntários intercedem para completar o trabalho de libertação.




Voluntário Fabio fala para os jovens internos como entrou no mundo das drogas e sua saída da vida do crime.


As cantoras Carol e Beatriz que fazem parte do teatro UNIVERSAL na Fundação CASA cantam uma linda canção para glorificar o Senhor Jesus.


Na seqüência o Teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA apresenta uma peça (A morte) que conta a historia de um homem que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.
Foi servidos deliciosos bolos e refrigerantes aos adolescentes e funcionários da Fundação CASA .




Para finalizar a festa uma competição de futebol Fundação CASA contra time da UNIVERSAL.




Funcionários da Fundação CASA agradecem pela visita dos voluntários da UNIVERSAL.