segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dicas para escolher a pessoa adequada

Dicas para escolher a pessoa adequada
Entenda como não fazer parte das estatísticas de violência contra a mulher


Por Sabrina Marques / Fotos: Thinkstock


 

Dados da Secretaria de Política Para Mulheres revelam que a cada duas horas e meia uma mulher é vítima de cárcere privado no Brasil. Além da reclusão, forçada, a Central de Atendimento à Mulher (180) recebeu também denúncias de violências físicas, psicológica, moral e sexual.


Em muitos casos, a situação chega a esse ponto porque, com o passar do tempo, o parceiro, que era calmo e romântico, se transforma num agressor frio, trazendo sofrimento à namorada ou à esposa. Porém, há aqueles que, já no namoro, demonstram comportamentos agressivos, falta de caráter e descontrole, mas, mesmo a mulher vendo tais sinais negativos, ainda assim insiste na relação. O problema é que as consequências de seguir adiante com uma pessoa não confiável é que a má escolha costuma deixar marcas físicas e emocionais, quando não fatais.


Em seu blog, o bispo Renato Cardoso explica que a escolha do parceiro não é um passe de mágica, mas sim uma atitude que deve ser tomada com inteligência. “Nós somos responsáveis por nossas escolhas. Deus nos dá inteligência para identificar quem é adequado e quem não é para um relacionamento amoroso. E institui regras que regem um relacionamento feliz. Quebre-as, e não há pessoa certa nesse mundo que dará certo com você. A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa, é fazer as coisas certas. Faça o que é certo para achar uma pessoa adequada para você”, explica.


Para evitar erros nessa escolha, o palestrante dá algumas dicas importantes. Confira:
Cresça seu currículo de amizade
Escolha com sua cabeça e não com seu coração
Permita-se iniciar uma amizade
Se for bem, passe ao namoro com a intenção de conhecer melhor a outra pessoa (não para ir para a cama com ela)
Se ao conhecer tudo sobre a pessoa você vir que não será adequada para viver a vida toda com ela, desista o quanto antes, sem dó.
Se você vir as qualidades fundamentais que precisa, então passe para o noivado e casamento.


Uma boa escolha antes do casamento, pode evitar futuras frustações no relacionamento.


Mas, se você é uma pessoa que vive um relacionamento em conflitos e sofre com algum tipo de violência, procure ajuda e denunciei o seu agressor. O projeto Raabe conta com o trabalho de voluntárias que passaram pela mesma experiência e superaram. Elas oferecem orientações gratuitas a mulheres vítimas de todos os tipos de violência nas unidades da Universal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3573-3505 e (11) 95349-0505.


Ou se preferir, converse agora mesmo com um Pastor Online.


Gostou dessa matéria? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e conhecidos nas redes sociais.






Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.


















Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário