terça-feira, 7 de junho de 2016

Depressão: “uma ferida que ninguém pode ver”

Depressão: “uma ferida que ninguém pode ver”
O cantor e ator Lucas Lucco passou pelo problema, que não escolhe quem atingir. Saiba como lidar com a situação


publicado em 24/05/2016 às 00:07.
Por Jeane Vidal / Fotos: Reprodução e Fotolia



 


Recentemente o ator e cantor Lucas Lucco comentou em um programa de tevê sobre a crise de depressão que sofreu, dos momentos de angústia e tristeza profunda por que passou e que ele sequer conseguia explicar. O músico contou que chegou até a faltar na gravação do próprio DVD, em Curitiba, no Paraná, porque tinha certeza de que o avião ia cair.


Estima-se que 121 milhões de pessoas no mundo inteiro sofram com depressão. Só no Brasil são 17 milhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda segundo dados da OMS, de cada 100 pessoas com depressão, 15 cometem suicídio.


O fato é que a doença não escolhe cor ou classe social. Ricos, pobres, famosos e anônimos sofrem com essa doença, que já é considerada o mal do século.


Hoje recuperado, Lucas Lucco se refere à doença como “uma ferida que ninguém pode ver”. No programa, ele atribuiu o problema ao fato de ter se afastado de Deus. "Eu sempre fui de muita fé, comecei a cantar em igreja, mas acabei me afastando de Deus", admitiu.


Recado de Deus


Segundo o bispo Edir Macedo, a pessoa depressiva vive num estado de prostração, vazia de realizações pessoais, vazia de sonhos; ela não tem nenhuma perspectiva de futuro.


“Deus vê a sua situação e sofre com ela. Mas Ele só pode mudá-la quando você convidá-Lo para fazer parte da sua vida. É isso que Deus quer. Ele não está preocupado com o que você fez de errado, mas com o que você é. O Espírito Santo quer entrar e viver dentro do seu ser”, afirma o bispo.


Jesus disse:


“... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10


“Talvez, durante anos você esteja carregando desgostos, ódios, mágoas, desejo de vingança. A sua vida está parada devido a esse peso que você carrega sobre os seus ombros. Você tem curtido esse sintoma de ódio, esse sentimento de horror por causa de alguém que lhe fez mal, e está parado no tempo e no espaço. Por isso você está depressivo. Você precisa se livrar desse peso, mas para isso você tem que apelar para Deus. Vá para um lugar onde você possa estar só e fale com Ele. Apresente a Ele todos esses sentimentos ruins e Convide-O para fazer morada no seu coração. Faça isso com sinceridade, pois quando há pureza, sinceridade no nosso pedido, Ele atende imediatamente”, aconselha o bispo.


“Todo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6.37


Se você está passando por uma depressão ou conhece alguém que esteja, fale agora mesmo com um Pastor Online. Participe também da reunião de Libertação, que acontece todas as sextas-feiras, na Universal. Clique aqui e encontre uma igreja mais próxima de sua casa.



UNIVERSAL realiza um café especial para as famílias dos internos da Fundação CASA.






Nesta última manhã de sábado as famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares tiveram uma surpresa, voluntários da UNIVERSAL, fizeram um café especial para todos.





na oportunidade esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração para cada família. para que Deus desse forças, para lidar com a situação que cada um está vivendo no momento, falou da importância de cuidar dos filhos, pois senão cuidarmos o mundo cuida, e disse mais, para buscar em Deus auxilio pois só ele e capaz de dar a estrutura necessária para cuidar dos adolescentes,





Nesta manhã também, foi distribuido para todos cestas básica tivemos oportunidade de ver de perto a alegria estampada no rosto de cada familiar, no momento em que recebiam.







Que o Senhor Jesus abençoe a todos e principalmente os voluntários que fazem a Obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário