sábado, 12 de novembro de 2016

Perfil falso alerta sobre o perigoso consumo de álcool

Perfil falso alerta sobre o perigoso consumo de álcool
A francesa Louise parecia uma celebridade das redes sociais, mas, na verdade, só estava lá para chamar a atenção dos seguidores


publicado em 06/11/2016 às 00:05.

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Reprodução


 


Não demorou muito para que a parisiense Louise Delage, de 25 anos, alcançasse mais de 65 mil seguidores na rede social Instagram. As paisagens luxuosas que a mostravam aproveitando a vida em jantares, eventos e praias paradisíacas atraíram milhares de curtidas. Mas, por trás de cada imagem bonita, existia algo que quase passou despercebido aos olhares dos seguidores.

Nas 150 fotos postadas, a francesa aparecia sempre com um copo ou uma garrafa de bebida alcoólica na mão. No dia 22 de setembro, Louise (que não era seu nome) revelou que o perfil na rede social não era verdadeiro, mas fazia parte de uma ação de conscientização sobre o alcoolismo, realizada pela agência de publicidade BTC.

O intuito foi usar a imagem da modelo para figurar na campanha Curta meu Vício. Uma intervenção muito inteligente e que, segundo a diretora criativa da campanha, Stéphane Xiberras, teve o objetivo de retratar a dificuldade em detectar a dependência alcoólica. A conta falsa revelou “uma pessoa que você encontraria todo dia, mas que nunca suspeitaria que é alcoólatra”, declarou Stéphane ao site AdFreak.

Após a divulgação da campanha, o número de visualizações triplicou. Para a diretora, foi assustador o fato de que poucas pessoas desconfiaram do problema exposto. Isso, segundo ela, se deu porque as postagens mostravam uma menina bonita em um meio luxuoso e com uma vida “desejável”.

Independemente da classe social

 


Vivemos em uma sociedade repleta de padrões e estereótipos, na qual as pessoas são facilmente pressionadas pelo meio em que vivem. Quando se trata de bebidas alcoólicas, essa influência do meio se torna ainda mais forte.

Segundo pesquisas da Organização Mundial da Saúde, o álcool é a maior causa de morte entre jovens brasileiros entre 15 e 19 anos, além de matar mais de 3 milhões de pessoas todos os anos. Além disso, a OMS calcula que o consumo seja causador de 200 doenças ou lesões, como cirrose hepática e alguns tipos de câncer, e torne também as pessoas mais suscetíveis a doenças infecciosas.

A OMS diz que o álcool mata mais que a violência e até mais que a Aids e sugere que é preciso acabar com a cultura do prestígio social que a bebida ainda representa. Afinal de contas, o álcool é uma droga como outra qualquer.

Vivemos tempos em que as pessoas começam a beber cada vez mais cedo. Não importa se a cachaça custa R$ 5 ou se o drinque custa R$ 1 mil. Os prejuízos que a bebida causa à saúde são grandes e podem atingir pessoas de todas as idades e classes sociais. Por isso, saber falar não e não ceder às pressões do ambiente é a atitude mais inteligente que se pode tomar.

Você conhece alguém que precisa de ajuda ou você mesmo tem buscado se libertar de um vício mas não consegue? Então, participe da reunião da Cura dos Vícios, que acontece aos domingos, na Universal da Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro – zona sul da capital paulista. Ouclique aqui e encontre uma igreja mais próxima de sua casa para participar. Informe-se sobre os horários.


A UNIVERSAL diz, que os problemas dos internos da Fundação CASA é espiritual.




Na tarde de deste último domingo data que nos lembra o ataque terrorista nos Estados Unidos, o grupo do Presídio junto com a equipe de teatro da Força Jovem, estiveram na Fundação Casa de Ribeirão Preto, especificamente na Casa Rio Pardo, modulos 1 e 2.



Foi apresentada a peça intitulada “Um grito de socorro”, que foi assistida por todos os internos e inclusive por todos os funcionários presentes, que foi muito aplaudida por todos. A peça revela as lutas de uma jovem em permanecer na presença de Deus que, mediante aos estímulos que o mundo oferece, se afasta e encontra grande dificuldade para retornar.
Esteve presente também o ex-pagodeiro Davi Daniel (Grupo Sorriso Negro e Inspira Samba) que animou a todos com suas canções inspiradas por Deus.




Já o ex-traficante e ex-presidiário e hoje Obreiro Marcio Donizete, relatou seu testemunho de transformação de vida e mostrou que a vida do crime não traz benefício a ninguém e que Jesus pode dar uma oportunidade de transformação de vida para todos aqueles que se voltarem a ele.





Por essa palavra que nos colocamos a disposição do Espírito Santo e não medimos esforços para ajudar aqueles que precisam de ajuda”.
Estiveram presentes também Pr. Jonas Morais, Pr. Saulo Rodrigues, Pr. Vanderlei Jangrossi e a equipe de evangelização dos presídios de Ribeirão.



No final foi distribuido Picolé a todos para refrescar a tarde de Domingo, onde todos através desse trabalho, puderam ter um momento de paz e esperança de uma vida melhor.



Agradecemos a Direção da Fundação Casa Através do seu Diretor Dr. Roberto Carlos Damásio, pela liberação dos trabalhos realizados nesta entidade no qual tem contribuido para que todos tenham uma oportunidade de uma nova vida na presença de Deus.
Textoe fotos: Vanderlei Jangrossi




Que o Senhor Jesus abençoe todos os Funcionarios, internos e famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário