terça-feira, 10 de maio de 2016

3 atitudes para vencer as preocupações

3 atitudes para vencer as preocupações
Você vai se surpreender com o resultado
publicado em 10/05/2016 às 00:31.
Por Núbia Onara/ Foto: Fotolia


 

Quem nunca se preocupou com nada que atire a primeira pedra. Preocupações chegam sem pedir nenhuma licença, sem a menor cerimônia. Ao abrirmos os olhos pela manhã elas já nos bombardeiam. Parece até impossível nos desvencilharmos delas. Parece, só parece. Existem 3 atitudes que podem nos ajudar a vencer aquela inquietação interior que acontece quando estamos preocupados com alguma coisa, e elas estão descritas na passagem bíblica citada abaixo, da carta aos Filipenses escrita pelo apóstolo Paulo:


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4.6


Primeira atitude: Oração


Orar é conversar com Deus. Contamos para todos ao nosso redor os problemas que têm acontecido com a gente – às vezes até murmurando –, como se estivéssemos em uma busca ardente pela compreensão das pessoas, a piedade delas. Mas não temos a mesma conversa com o nosso Criador. A preocupação nos faz ter a impressão de que o problema é maior do que realmente é, nos tira a visão de uma saída, de uma solução. Porém, quando conversamos com Deus, a nossa mente se expande e conseguimos enxergar o que fazer para resolver.


Segunda atitude: Súplica


Porém, há problemas que surgem contra os quais não há nada mais que possamos fazer, nem a quem recorrer aqui na Terra. Nesse momento bate o desespero, e é aí que a súplica entra em ação. Suplicar é pedir insistentemente e de maneira humilde um grande favor. E a quem melhor poderíamos render a nossa súplica do que a Deus, que não resiste aos humildes de coração?


Terceira atitude: Ação de graças


A terceira atitude é agir em agradecimento ao que Deus fará, mesmo antes de ver isso. Isto é: uma ação que demonstre a sua confiança nEle. Quando você confia, o que acontece? Você deixa de se preocupar com aquilo. Quando vem aquele pensamento, você logo decide não fixar a sua mente nele porque você confia que Deus está no controle de tudo. É nesse momento que o problema perde o poder que estava tendo sobre você.


Que tal agora você, além de tomar essas 3 atitudes, compartilhar essa mensagem em suas redes sociais? Deve ter muita gente preocupada precisando aprender isso também.





Voluntários da UNIVERSAL fazem a diferença em um domingo na Fundação CASA.






Que surpresa agradável no ultimo domingo as jovens da unidade da Mooca receberam a visita do Grupo T-Amar com muita alegria no clima de festa as integrantes do grupo T-Amar formada por uma equipe de fé composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL que tem por objetivo transformar mulheres fragilizadas em pessoas decididas e fortes, capazes de superar as experiências ruins do passado e construir um futuro melhor. 



Ao inicio do evento o Cantor Junior Reis cantou lindos louvores para louvar e adorar o Senhor Jesus encantando a todos os presentes. Também esteve presente o pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual da Evangelização das unidades da Fundação CASA junto com os voluntários da UNIVERSAL, o teatro da UNIVERSAL na Fundação CASA e as cantoras Beatriz e a cantora Caroline, 



em seguida as integrantes do grupo T-Amar Amanda e Edna e Ana apresenta o projeto do Grupo T-Amar e fala que investimos no apoio, conscientização e valorização das mulheres que criam seus filhos sozinhas, além de apresentar a fé que as ajudará a vencer seus desafios pessoais e familiares. Contamos com conselheiras voluntárias, preparadas para prestar ajuda emocional, espiritual e orientar no cuidado com os seus filhos, na seqüência deu uma palavra de fé para as jovens da Fundação CASA Mooca falou que Deus habita no Céu em um Santo Lugar que as pessoas pensam que ele esta longe, mas Deus habita também com os humildes os contritos, abatidos de espírito e que se nós chamarmos ele vai estar no meio de nós, para nos ajudar e nos socorrer. Na seqüência faz uma oração da fé junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal, logo em seguida levam as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, depois o cantor Junior Reis canta um louvor para adorar o Senhor Jesus. Na seqüência no clima de muita alegria e descontração foram servidos muitos bolos, panettones, chocolate, e refrigerantes. 




















Que o Senhor Jesus abençoe todos os funcionários da Fundação CASA e os voluntários da UNIVERSAL.

2 comentários:

  1. Esse projeto realizado pelos voluntários da UNIVERSAL é muito importante na Fundação Casa, é derramado o poder de Deus para curar e libertar e Salvar para que todos as jovens tenham uma nova chance de recomeçar uma nova vida e um futuro feliz com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Só através da fé no Senhor Jesus pode haver uma completa libertação de todo mal.

    ResponderExcluir