O fim da união de 26 anos entre os jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner faz muita gente se questionar sobre o porquê da separação
publicado em 31/08/2016 às 00:01.
Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da Internet e Thinkstock

Na noite de segunda-feira (29), uma notícia deixou muita gente boquiaberta e movimentou a internet: os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes comunicaram, pelo Twitter, que estavam se separando, após 26 anos de união.
A mesma nota, publicada separadamente nos perfis de Bonner e Fátima, dizia o seguinte: “Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William."
Minutos depois, a internet foi à loucura, e os compartilhamentos, mensagens de pesar e surpresa ficaram em destaque por horas.
Mas quem pensa que uma separação acontece assim, literalmente da noite para o dia, com um simples comunicado, está enganado. Infelizmente, para o casal chegar a essa decisão, certamente, já existiam motivos suficientes para o relacionamento terminar, mesmo depois de tanto tempo juntos.
Principais razões
Tentando entender melhor episódios como esse, a Universidade de Western Sydney, localizada no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, realizou um estudo, por meio de psicólogos, a fim de detectar quais as principais razões que levam alguém a terminar um relacionamento amoroso. Foram avaliados dados de mais de 5 mil pessoas, de ambos os sexos, na faixa etária de 21 a 76 anos.
No caso das mulheres, o estudo apontou que algumas das principais situações que as levam a terminar um relacionamento são:
- Falta de senso de humor do parceiro
- Sexo de qualidade indesejável
- Preguiça
- Aparência desleixada
Entre os homens, a pesquisa mostrou que os motivos são bastante parecidos, e que, além do sexo e da preguiça, eles não gostam nem um pouco de relacionamentos à distância, pois causam muita insegurança.

Outros pontos como dependência extrema, parceiro que reclama demais, teimoso, que fala muito (ou pouco) também estão entre as maiores reclamações.
O fato de um ou o outro não querer ter filhos também influencia negativamente no relacionamento e pode causar, sim, a separação. Daí a importância de conhecer bem os objetivos de vida de cada um antes de partir para o casamento.
Por outro lado, ter filhos de outros relacionamentos também é apontado como um fator negativo e pode causar a separação. Por fim, ser extremamente ligado ao corpo, ou absolutamente relaxado com ele, estão entre as causas do fim de um relacionamento.
Terapia do Amor
Apesar de o estudo comprovar o que muitos já sabem, há também muita gente errando nas escolhas, nas atitudes, e por isso continua a sofrer na vida amorosa.
Por isso a Terapia do Amor tem sido uma importante aliada no quesito vida a dois. Quem participa, garante: os ensinamentos vão ao encontro das necessidades de todos, solteiros, casados, viúvos ou divorciados.
Ela é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida.
Em São Paulo, o casal Renato e Cristiane Cardoso ministra dois encontros: às 10h e às 20 horas, no Templo de Salomão. Se você está fora da capital paulista, procure a Universal da sua região em que acontece a Terapia do Amor, clicando aqui.
Para mais detalhes sobre a reunião, temas das próximas palestras, entre outras informações, acesse o site oficial, em http://sites.universal.org/terapiadoamor/.
Projeto da UNIVERSAL faz um evento na Fundação CASA, Ruth Pistori.

Neste último domingo aconteceu um animado evento, os voluntários da Universal chegam à Fundação Casa Bom Retiro, cheios de fé e de muita alegria e com muito amor para ajudar as jovens internas, no clima de muita animação a primeira tecladista da Universal Cristina Miranda com a participação do cantor Junior Reis e da cantora Beatriz cantarão lindo louvores para glorificar o Sr.Jesus, com todos ali presentes.



O Grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação CASA apresentou um peça cujo o nome O Leilão de Uma Alma.







Ao termino da peça o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na
Fundação Casa de São Paulo ensinou sobre como usar a fé para vencer todos os problemas.

Em seguida todas as jovens internas receberam orações feita pelos voluntários da UNIVERSAL.
Para finalizar o evento foram servido muitos bolos e refrigerantes e sorvetes para todos os presentes.



A direção da Fundação CASA, agradece pela iniciativa do Projeto UNIVERSAL na Fundação CASA.
Lindo trabalho, ser voluntário é ser solidario, com a dor do próximo, das mães aflitas pelos seus filhos , que por algum motivo se enveredou no mundo do crime, que cada voluntário receba no presente e no por vir bençaos sem medida.
ResponderExcluirO casal acima da matéria faltava Deus na vida deles.
ResponderExcluir